Bem sei que o ciúme entre irmãos é algo normal e, por vezes, até saudável. Mas se há algum tempo até achava alguma graça ao ciúme manifestado, sobretudo pelo Nuno em relação ao Duarte, neste momento esta questão começa a preocupar-me!
Como gerir este ciúme sem razão de ser, quase doentio, que leva o Nuno a ter comportamentos que não lhe reconheço? Zanga-se com o irmão por qualquer insignificância, grita, chora se quer algo que o Duarte agarrou, tenta monopolizar a minha atenção ao máximo e mostra-se extremamente ofendido se dou um pouquinho de atenção ao Duarte sem lhe dedicar ao mesmo tempo ou imediatamente a seguir o dobro da atenção!
Procurei falar com ele, explicar-lhe que a mãe e o pai gostam deles por igual, que procuramos dar aos dois o mesmo em atenção e mimos, embora isso possa não se verificar em simultâneo... Pareceu compreender, admitiu o ciúme, mas na primeira oportunidade o comportamento repetiu-se!
E continua a repetir-se... e eu tenho a certeza que não é por falta de atenção da minha parte. Acho até que lha dou em dobro quando comparada com a do irmão... Porquê, então, esta insegurança?
. Mais uma estrelinha brilh...
. Dizem...
. Uff...
. o que é o sindrome de ASP...
. Blogs amigos
. C&O
. José P.
. Sancha
. Sofia
. Supermax
. Blogosfera
. Bell
. Flor
. Hindy
. Miudaa
. Educação
. Dgidc
. Dgrhe
. Educare - O Portal de Educação
. Mandico
. Educação Especial
. APSA
. Associação Nacional de Docentes de Educação Especial
. Cadin
. Dislexia, disgrafia e disortografia
. Profala
. Recursos para a Educação Especial
. Fenda Palatina
. Congresso Ibérico Fendas Lábio-palatinas
. Profala - Fissura labiopalatal
. Imagens
. Kaoelie
. Sphere
. Outros
. Befunky
. Gaturro
. Glimboo
. Liniers
. Para os amiguinhos de palmo e meio
. Colorir
. Nickjr
. Pititi