Terça-feira, 28 de Julho de 2009

Bebé escorpião: o Duarte!

 

                     

 

      Impulsivo, determinado, muito orgulhoso... assim é o Duarte! Apesar de reservado sabe muito bem o que quer, como quer e dá pouca margem a que as coisas sejam diferentes daquilo que idealizou. Faz birras constantes, luta até ao limite por aquilo que quer. Não é fácil fazê-lo ceder, mudar de opinião.... Os castigos não o assustam, prefere sofrer as consequências a dar o braço a torcer!

      «Vê-se bem que é escorpião!!» ouço dizer com frequência. A verdade é que, dando uma breve passagem de olhos pelos horóscopos, constato que as características apontadas para o bebé escorpião assentam como uma luva neste meu pestinha!!

 

      Eis alguns exemplos:

 

Escorpião:

«Bastante curiosos, os bebés Escorpião nunca ficam satisfeitos com aquilo que lhes aparece pela frente, procuram sempre perceber o que está por trás de todas as situações que lhe são apresentadas. (nesta fase, dos porquês, nem se fala. Pergunta sobre tudo e não se contenta facilmente com as respostas dadas - muitas vezes tem de ver para crer!!)

 

 

São bastante reservados, não se deixando envolver facilmente. (é muito difícil alguém que lhe é estranho chegar a ele... muitas vezes até os familiares mais próximos têm dificuldade em aproximar-se!) 

 

São também muito racionais e no que diz respeito à aprendizagem não se lhes deve impor um método ou um ritmo que não seja o seu. (já estou a contar com isso para a escola! A verdade é que ele é muito perspicaz, percebendo facilmente a lógica dos conceitos. Aprende de forma muito rápida, sobretudo porque apresenta uma memória visual muito apurada!!) 

 

 

São muito racionais e bastante orgulhosos e por isso mesmo irritam-se com muita facilidade. (ao ponto de gritar, levantar a mão, na maior parte das vezes chorar o mais alto possível!! Muitas vezes fica ofendido com determinadas atitudes de que nem nos apercebemos e desata num choro interminável, sem explicar o porquê)

 

 

São destemidos e não se preocupam com o perigo que possam correr, qualquer que seja a situação. (já apanhámos uns bons sustos à conta disso!)

 
Aquilo que melhor caracteriza as brincadeiras do bebé Escorpião é a sua grande vontade de dominar e vencer as outras crianças. Adoram todo o tipo de brincadeiras, principalmente aquelas que os façam pensar. (detesta ser contrariado, mas demonstra alguma preferência por brincar sozinho... também não perde a oportunidade de corrigir outra criança ou até o adulto quando acha que este não está a agir correctamente, sobretudo corrigir a dicção de determinadas palavras )

 

Apesar disso são constantes as suas birras. (São mesmo!! É a nossa batalha diária!!)

 

 

No entanto, se tiverem um brinquedo partido, tudo farão para o consertar. Adoram desenhos animados, sobretudo aqueles com heróis muito poderosos.

( http://www.guiadafamilia.com/tema.php?id=10203)



«Um verdadeiro desafio para qualquer mãe, este bebé mal nasceu e já vai mostrar que adora uma boa disputa. E tenha certeza: ele nunca vai ceder. Com aquele olhar lindo e penetrante, irá hipnotizar quem aparecer no seu caminho. A sua vontade férrea e corpo forte devem ser firmemente disciplinados. Portanto, faça tudo para ganhar o seu respeito, sem esquecer de demonstrar o quanto o ama. Tem muita percepção e pode perceber os seus sentimentos antes mesmo que você perceba. Faça com que, desde cedo, aprenda a ter compaixão e a perdoar. Mande-o para uma boa escola e ele se tornará brilhante, desenvolvendo uma personalidade extremamente magnética. Muito leal, ele também cobra lealdade. Todo o Escorpião sabe exactamente o que quer e tem a certeza de que vai consegui-lo. Por isso, oriente-o para uma boa causa ou um objectivo digno. Não confie na sua aparente calma exterior, as suas emoções são fortes. Ensine-o sobre amar e ser amado. (essa é uma lição que ele precisa aprender

(http://tiafabiolasonhomeu.blogspot.com/2009/01/os-signos-dos-bebs.html)

 

 

      Há escorpiões por aí? Contem-me da vossa infância... ou da dos vossos filhos escorpiões!

 

tags: ,
publicado por Cris às 10:44
link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De mamaepedro a 28 de Julho de 2009 às 12:05
Agora não nos dá mto jeito eles serem assim, mas acho que num futuro próximo lhes vai fazer um jeitaço :o))) o meu Kiko também tem muitas semelhanças com o signo dele, e tb é como o Duarte, quer lá saber dos castigos!!!

Beijokas
De Cris a 28 de Julho de 2009 às 14:53
Alguns chamam-lhe personalidade forte... outros consideram que é falta de educação! Eu bem tento domá-lo mas nem sempre é fácil!!
Pode ser que, como dizes, de futuro venham a ser homens mais resistentes e auto-confiantes...

Beijinhos

De MissAna a 29 de Julho de 2009 às 01:06
Não sou escorpião mas namoro com um! Têm mesmo uma personalidade muito forte, e são bastante persuasivos, quando querem conseguem dar-te a volta sem dares conta que aconteceu! Mas em contrapartida têm um coração de ouro!
Beijinho
De Cris a 29 de Julho de 2009 às 11:01
Por experiência própria sei como eles nos dão a volta num instantinho... tenho aprendido a contornar as suas vontades para o convencer a agir como pretendo!! Mas que é cansativo é!!
E sim, são igualmente muito generosos!

Beijinhos
De Sorriso a 29 de Julho de 2009 às 13:08
É escorpião e está tudo dito. São pessoas fortes e determinadas. :)

Tenho uma amiga escorpião e é das pessoas que mais gosto, porque é verdadeira, honesta e sei que com ela posso contar. Apesar de alguns pontos menos favoráveis, como temos todos nós, são excelentes pessoas. Pelo menos é o que posso dizer da minha "experiência" com escorpiões. :)

Beijocas
De Cris a 29 de Julho de 2009 às 15:57
Lá determinado é ele!!
É um grande desafio conviver com uma criança escorpião (pelo menos com a minha!!), mas acredito que no futuro estas características ser-lhe-ão muito úteis!!

Beijinho
De Brisa do Mar a 29 de Julho de 2009 às 16:33
Olá, eu não entendo muito de signos mas o meu filho é parecido em feitio com o teu mas o meu é Touro.Determinado, provocador, gozão, teimoso, adora uma boa birra, não cede mesmo quando castigado mas ao mesmo tempo muito doce , meigo, muiiiiiiiito simpático,sorridente, lindo....Eles são difíceis mas são nossos e são sempre perfeitos!! Deu-me agora uma saudade do meu pequeno...
De Cris a 29 de Julho de 2009 às 16:45
Provavelmente muitas destas características são mais fruto da época em que vivemos do que propriamente dos signos!! A maior parte das crianças hoje em dia apresenta uma personalidade muito mais vincada do que as de há uns anos atrás... ou serei eu que só agora me vejo no papel de mãe de um rapazinho difícil?!!! Estava mal habituada com o mais velho que sempre foi mais dócil e obediente...

Beijinhos
De Brisa do Mar a 29 de Julho de 2009 às 16:52
Pois este é o meu primeiro!! Dizem que segundos são piores...eu adoro o meu filho mas tem dias que me faz a cabeça em agua....é por isso que ainda não me imagino com dois....
De Cris a 29 de Julho de 2009 às 22:12
Os meus têm uma personalidade muito diferente!! Não sei se é uma questão de educação ou não, a verdade é que acho que fui muito mais exigente com o primeiro e este aproveita-se da minha maior tolerância para "esticar a corda"!!

Pesando tudo já não me imagino sem nenhum dos dois...
O teu filhote não te pede um mano? Connosco foi mesmo o relógio biológico (e a ilusão de que tudo seria tão fácil como da primeira vez!!)

Beijinhos
De Brisa do Mar a 30 de Julho de 2009 às 12:52
Ele ainda está na fase que não quer irmãos. Quando lhe perguntamos : Martim queres um mano? Responde logo assim: Não, acho que não, Quero um filho! É logo uma risota!!! Eu também tenho um pouco de culpa no feitio do meu, Eu digo NÃO mas ele olha para mim com aqueles olhitos e pede: Vá lá por favor... e eu derreto-me toda! mea culpa, eu sei....
De 100jeito a 29 de Julho de 2009 às 19:16
Olá Cris sim aqui está um escorpiao com ascendente em escorpiao loool
Minha mãe conta-me que eu fazia imensas birras, não conhecia a palavra Não! Que era uma menina muito observadora e gostava de aprender tudo, e a parte do brinquedo partido é verdade, ela ainda hoje acha piada quando por exemplo algo cá em casa se estraga e mandamos vir alguem arranjar e eu fico toda contente a ver o senhor a arranjar a maquina e a fazer imensas perguntas ela diz sempre que quando era pequena tudo o que se estragasse eu fica horas a tentar consertar! e não me cansava era ela que tinha de me entreter com outra coisa para eu deixar o tal brinquedo!!!
loool
Beijinho grande ;)
De Cris a 29 de Julho de 2009 às 22:16
Para o Duarte a palavra "Não" funciona como alavanca para desejar exactamente o que lhe está vetado!!

E a questão dos consertos... até dá muito jeito, não?
O Duarte não mostra ainda muita queda para os consertos mas que adora máquinas e respectivo funcionamento isso ele adora!!

Beijinhos
De Carla a 26 de Agosto de 2009 às 12:56
Tenho dois escorpiões....são um doce, mas tb são tramados!Quando metem uma coisa na cabeça...ai ai!

Bjs
De carla a 22 de Outubro de 2009 às 11:38
olha eu tenho marido escorpião e tenho uma filha de 12 meses escorpião...podes imaginar o que eu aturo sendo eu touro! mas são óptimos....quando conheces os mecanismos deles, é fácil dar-lhes a volta(sem que eles percebam, claro)....a minha filha é calma, risonha, muito observadora e autónoma...mas ainda ontem mordeu um miúdo na creche.....é o ferrão do escorpião! Imagina, com 12 meses e já é uma rebelde! não sei o que me espera, mas vou concerteza educá-la bem e dar-lhe ferramentas para tirar o melhor partido do potencial que o signo lhe confere! O signo escorpião tem imensas qualidades, apesar de o que se costuma por aí ouvir ser mau...eles são pessoas determinadas, ambiciosas, que sabem o que querem e fazem de tudo para atingir! se tiverem orientação e princípios são pessoas vencedoras e com as quais não temos que nos preocupar!

Comentar post

.mais sobre mim

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Regresso ao ativo...

. O tempo voa...

. Por aqui...

. Mais uma estrelinha brilh...

. Dizem...

. "Vestido" novo ;)

. Uff...

. o que é o sindrome de ASP...

. Brrrrrr....

. Há sempre...

.Leitura do momento...

Diz-me Quem Sou

.links

.pesquisar

 

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Fevereiro 2012

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.tags

. todas as tags